
A Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger, (3ªCIPM MT) em uma ação rápida e coordenada, prendeu na noite deste domingo (29),dois suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo, que estavam na região do Peixinho. A operação teve início após a guarnição da viatura 5I88 receber uma denúncia anônima relatando a presença de dois indivíduos em um veículo Hyundai HB20 de cor branca, que poderiam estar envolvidos em um crime. A guarnição deslocou-se imediatamente ao local e, ao avistar o veículo com a placa RAK 5B15, fez a abordagem.
Durante a ação, o suspeito Bruno fugiu em direção a um matagal, enquanto Ivan, que estava no banco do passageiro, desceu do carro e jogou um simulacro de arma de fogo no chão. A polícia conseguiu deter Ivan, que resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Com o apoio de outra viatura, foi realizada uma varredura no matagal e Bruno também foi localizado, mas igualmente resistiu à prisão, precisando ser contido com o uso de força.
Na busca pelo veículo, os policiais encontraram um facão e uma faca. Ao consultar o sistema CIOSP, foi constatado que o carro era produto de roubo em Cuiabá, conforme registrado no Boletim de Ocorrência nº 2024.294119. A vítima do roubo foi contatada e, através de fotos, reconheceu os suspeitos como autores do crime. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências legais.
Tanto Ivan quanto o menor apreendido B.E. apresentaram pequenas escoriações, provenientes da resistência à prisão e da fuga pelo matagal. O uso de algemas foi necessário para evitar novas tentativas de fuga. O veículo, que apresentava vários danos, também foi recuperado. A polícia ainda informou que o menor danificou a chave do carro ao jogá-la durante a tentativa de fuga, e que Ivan utilizava uma tornozeleira eletrônica, porém o dispositivo estava desligado no momento da prisão.