
Em sua caminhada para conquistar mais um mandato como prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães demonstrou na manhã desta segunda-feira (05) o forte apoio político que possui. Após a convenção municipal realizada no dia 03 de agosto, que homologou seu nome como candidata à reeleição, Francieli reuniu 10 dos 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Leverger.
Desde o início de seu mandato, em janeiro de 2021, Francieli tem mantido a maioria dos vereadores em sua base de apoio na câmara. Inicialmente, chegou a ter o apoio unânime dos 11 membros do Poder Legislativo, incluindo o vereador Eric Cruz (MDB), que foi eleito pela oposição em 2020, mas posteriormente se juntou à base de apoio da prefeita. No entanto, Eric Cruz deixou a base de Francieli para se lançar como candidato a prefeito.
Além dos 10 vereadores que buscam a reeleição, dois suplentes com alta performance eleitoral, Edgar Neto (PODEMOS) e Laura Moraes (PODEMOS), também estão na corrida para as eleições de 2024. Ambos têm ocupado interinamente cadeiras na câmara e se candidatarão novamente pelo arco de alianças que apoia Francieli e sua vice, Gisele Ribeiro.
A convenção que oficializou a candidatura de Francieli à reeleição também solidificou a união entre os partidos PSB e PODEMOS, além de outros aliados. O encontro mostrou a sintonia entre a prefeita e os parlamentares, reforçando a coesão política de seu grupo.
Francieli destacou a importância do apoio dos vereadores em seu projeto de reeleição.
Ter a maioria dos vereadores ao nosso lado é essencial para dar continuidade ao trabalho que iniciamos. A parceria com a câmara tem sido fundamental para aprovar projetos e buscar melhorias para Leverger", afirmou a candidata.
A presença de 10 dos 11 vereadores e a participação ativa dos suplentes Edgar Neto e Laura Moraes reforçam a força da candidatura de Francieli Magalhães, que busca seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, mostrando um cenário político favorável à sua reeleição.