EM LEVERGER

Prefeita Francieli recebe apoio de lideranças após polêmica sobre a lei do Transporte Zero;Veja Vídeo

Redação: Baixadacuiabananews | 19/07/2024 - 11:14
Prefeita Francieli recebe apoio de lideranças após polêmica sobre a lei do Transporte Zero;<VIDEO>

Lideranças políticas e representantes dos pescadores de Santo Antônio de Leverger saíram em defesa da prefeita Francieli Magalhães (PSB) na tarde desta quinta-feira (18). A prefeita foi vinculada ao governador Mauro Mendes (UB) durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que discutia a lei do Transporte Zero. A lei proíbe o transporte de várias espécies de peixes, o que desagradou segmentos da cadeia produtiva do pescado.

Durante a audiência, um pescador do município pediu que os eleitores de Santo Antônio de Leverger não votassem na prefeita, que busca a reeleição nas eleições de outubro. Em sua fala, o pescador tentou associar a imagem da prefeita às ações do governador para a aprovação da lei.

Procurada pela reportagem do Baixada Cuiabana News, Francieli Magalhães se defendeu dos ataques. Ela afirmou que sempre foi contra a aprovação da lei pela Assembleia Legislativa. A prefeita destacou sua participação em movimentos defendidos pelos pescadores de Leverger, tanto em audiências públicas na Assembleia Legislativa quanto em Santo Antônio de Leverger. Ela mencionou ainda que acompanhou os pescadores em visitas aos gabinetes dos deputados, intermediando a não aprovação da lei.

Outra defensora da prefeita foi a presidente da Colônia de Pescadores de Santo Antônio de Leverger – Z8, Tânia Souza. Ela gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais, contradizendo o pescador após seu pronunciamento na audiência pública em Cuiabá.

Tânia Souza, presidente da Colônia de pescadores profissionais, Z8, de Santo Antônio de Leverger

"Em nome da Colônia Z8, estou aqui para retratar a fala do pescador nosso associado, Sr. João Batista da Silva, ocorrido hoje na Assembleia Legislativa no estado de Mato Grosso. Como todo mundo sabe, o Sr. João é um companheiro nosso, sempre nos acompanha, sempre está junto conosco, mas hoje ele usou a sua fala e se expressou mal", afirmou Tânia Souza.

Tãnia continuou pedindo desculpas à prefeita.

Então, eu estou aqui diretamente para pedir desculpa, eu e os demais pescadores que estavam presentes naquela audiência, a você, Francieli. Porque você sempre foi uma pessoa que nos estendeu a mão, desde quando começou esse projeto. Desde quando essa lei foi aprovada, você nunca nos abandonou", disse.

O apoio à prefeita Francieli Magalhães reforça a solidariedade entre a administração municipal e a classe de pescadores, especialmente em momentos de polêmica e disputa política. A aliança entre a prefeitura e os pescadores é vista como essencial para a manutenção dos interesses da comunidade local.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio recebido e reafirmou seu compromisso com a comunidade de pescadores de Santo Antônio de Leverger, destacando que continuará lutando pelos interesses do município e de seus cidadãos.

Clique no link abaixo e assista o vídeo.

youtube.com/shorts/IOso_riP1bg

  

Fonte: Redação