EM ACORIZAL

Ações da Campanha do 18 de Maio em Acorizal têm início com caminhada e palestras

Redação: Baixadacuiabananews | 21/05/2024 - 09:54
Ações da Campanha do 18 de Maio em Acorizal têm início com caminhada e palestras

As atividades da Campanha do 18 de Maio - FAÇA BONITO em Acorizal começaram na manhã do dia 16 de maio, com uma série de eventos voltados para a conscientização sobre o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".

 A campanha teve início com uma caminhada e uma blitz de conscientização, onde foram distribuídos panfletos informativos para a comunidade. A Delegada da Polícia Civil, Jozirlethe Magalhães Criveletto, palestrou sobre a importância da conscientização e da denúncia de casos de abuso e exploração sexual.

No dia seguinte, 17 de maio, a programação incluiu uma palestra na Escola Estadual Pio Machado, ministrada pela Promotora de Justiça da Infância e do Adolescente do Ministério Público de Mato Grosso (MP/MT), Daniele Crema da Rocha de Souza. A palestra preparou os participantes para o dia 18 de maio, reforçando a importância da data.

Para encerrar as atividades, no dia 18 de maio, foi apresentada a peça teatral "Inocentes Pétalas Roubadas" pela Ciavostraz. A peça destacou a mensagem de que a prevenção do abuso e exploração sexual começa na escola e que a comunidade, unida, pode proteger as crianças e adolescentes.

A campanha contou com a participação ativa da comunidade, que se envolveu nas atividades de conscientização, mostrando o comprometimento de Acorizal com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Segundo o prefeito do município, Diego Taques, as palestras realizadas durante a campanha tiveram um papel fundamental na disseminação de informações sobre como identificar e denunciar casos de abuso e exploração sexual, contribuindo para a formação de uma rede de proteção mais forte e eficaz.

Diego ressaltou a participação de autoridades como a Delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto e a Promotora Daniele Crema da Rocha de Souza que reforçou a seriedade da campanha e a importância do combate ao abuso e à exploração sexual.

A campanha FAÇA BONITO em Acorizal ressaltou que a prevenção começa na escola e que a proteção das crianças e adolescentes é uma responsabilidade de toda a sociedade

  

Fonte: DECOM - Acorizal