
Na tarde desta segunda-feira (29), uma Guarnição Policial foi acionada pelo Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger/MT para averiguar uma suspeita de tráfico de entorpecentes.
O chamado ocorreu após a equipe da ambulância do hospital, liderada pela médica plantonista, Dra. H.M.S. (CRM n° tal), ser despachada para atender a um acidente automobilístico entre um carro e uma motocicleta no Distrito de Mimoso (MT 040).
O acidente aconteceu no Distrito de Mimoso, saída para a região da ponte do rio Mutum, onde Aniraldo Baseggio Souza, condutor da motocicleta, foi encontrado caído ao solo com fratura exposta na perna.
Aniraldo Baseggio Souza foi encontrado no local do acidente, portando uma mochila preta na qual foram encontrados pacotes suspeitos, aparentemente contendo entorpecentes.
Após a chegada da ambulância ao hospital, a Guarnição PM realizou buscas na mochila de Aniraldo e encontrou substâncias análogas à maconha, bem como uma carteira de cigarro contendo material similar.
A Guarnição PM apreendeu o material encontrado na mochila e acompanhou Aniraldo até o Pronto Socorro de Várzea Grande, devido à falta de recursos do Hospital de Santo Antônio de Leverger para tratar esse tipo de trauma.
Aniraldo permaneceu internado no Pronto Socorro de Várzea Grande sob custódia da PM, enquanto a Guarnição seguiu para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registrar o ocorrido e entregar o material apreendido.
Aniraldo Baseggio Souza ficou sob custódia da PM no Pronto Socorro de Várzea Grande até que a Autoridade de Polícia Judiciária Civil designasse uma equipe do Sistema Penitenciário para custodiá-lo até sua alta médica.
Durante o atendimento médico, Aniraldo se encontrava inconsciente, impossibilitando a realização de questionamentos sobre a origem do entorpecente encontrado em sua posse.