MULHERES NA POLÍTICA

Advogada Ana Augusta é pré-candidata em Nova Brasilândia e tem prioridade de 7 a 8 prefeitas a se elegerem pelo PSB

Deputado Max Russi prevê o partido eleger mais mulheres entre as siglas, como em Nova Brasilândia, Cáceres, Jaciara e Santo de Antônio de Leverger

Redação: Baixadacuiabananews | 19/04/2024 - 10:45
Advogada Ana Augusta é pré-candidata em Nova Brasilândia e tem prioridade de 7 a 8 prefeitas a se elegerem pelo PSB

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem como prioridade eleger mulheres nos municípios em 2024. Uma das apostas da sigla é a advogada Ana Augusta, pré- candidata em Nova Brasilândia. Ela tem potencial de se eleger e o PSB fez o lançamento da pré-candidatura dela no município na semana passada. 

Ana Augusta foi lançada pelo presidente do partido, deputado Max Russi. A sigla tem previsão de "eleger 7 a 8 prefeitas", segundo o deputado. Ela é filiada ao PSB desde 2015. A articulação da sua pré-campanha conta com o diálogo com diversos partidos. 

"O PSB sairá dessa próxima eleição elegendo de 7 a 8 mulheres. Temos boas candidatas com apoios. Acredito que dos prefeitos eleitos pelo PSB, metade deve ser do sexo feminino", diz deputado Max. 

A pré-candidata chegou na cidade há 28 anos. E conhece de perto as principais necessidades da população. "O principal desafio de Nova Brasilândia é a geração de emprego e renda. E isso é possível com políticas públicas", diz Ana Augusta sobre um dos temas que preocupa as famílias do município. 

Perfil para administrar 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, prestigiou o lançamento da pré-candidatura de Ana Augusta e destacou o perfil político e a capacidade dela. 

"Política é ter desprendimento. Desarmar os espíritos e construir o melhor projeto. E o melhor projeto para Nova Brasilândia está aqui: Ana Augusta, sem dúvida nenhuma. É capacitada, tem condições de administrar a cidade e tem apoio das forças políticas, o que é muito importante", elogiou o prefeito. 

O PSB tem estratégia de ter mais mulheres no poder nos municípios com as prováveis reeleição das prefeitas Francieli Magalhães (Santo Antônio de Leverger); Andreia Wagner (Jaciara); e Eliene Liberato (Cáceres). Elas têm bons resultados de gestão e são aprovadas em avaliação da população. 

Atuação política 

Ana Augusta sempre atuou ativamente nas campanhas do marido desde 2000. A pré-candidata também teve participação firme em Nova Brasilândia nas campanhas de governadores eleitos, como Blairo Maggi, Pedro Taques e Mauro Mendes. 

"Na minha trajetória política, prestando assessoria e consultoria, não hesitei em buscar o melhor para o município, onde estive à frente do movimento pela pavimentação da MT-140 em 2015", afirma Ana Augusta sobre seu perfil municipalista. Na assessoria do deputado Max, ajudou a captar mais de R$ 1 milhão em emendas para a cidade. 

Conheça Ana Augusta 

Além de advogada especialista em Direito Público e Direito Eleitoral, Ana Augusta é formada em Letras (UNIC). 

Ela foi servidora efetiva do município de Nova Brasilândia, aprovada em primeiro lugar em 2007. Foi conciliadora no Posto Avançado do Juizado Especial na cidade até 2008. 

Em 2009, ela retornou para a Secretaria Municipal de Educação e foi coordenadora de Cultura e depois atuou como assessora pedagógica em Nova Brasilândia. Atuou nos últimos anos como assessora parlamentar do deputado Max Russi.

 

Fonte: Redação - Baixada Cuiabana News