Hamilton Silva (E), do Podemos, e Rafael Lima (D), do PSB, ocupavam as secretarias de Saúde e Assistência Social, respectivamente. Ambos foram exonerados na última semana devido ao prazo final estabelecido pela legislação eleitoral, que exige a desincompatibilização de servidores públicos que pretendem se candidatar ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2024.
Hamilton Silva esteve à frente da Saúde de Leverger por 3 anos e 4 meses, desde janeiro de 2021. Ele foi eleito vereador nas eleições de 2020 pelo PSC, com 408 votos, e buscará a reeleição pelo Podemos neste ano. Já Rafael Lima ocupou a secretaria de Assistência e Promoção Social de Leverger por 1 ano e 5 meses, assumindo em 20/10/2022 e deixando o cargo em 05 de abril deste ano. Ele foi eleito vereador em 2020 pelo PSC, com 286 votos.
Esses retornos marcam um momento importante na dinâmica política local, com a reintegração de vereadores que agora se preparam para concorrer novamente às eleições municipais, trazendo consigo suas experiências anteriores e projetos para a comunidade de Santo Antônio de Leverger.
