ELEIÇÃO MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO

Candidato a prefeito em Leverger tem novo vice

Redação: | 13/08/2010 - 00:00
Candidato a prefeito em Leverger tem novo vice

O candidato a prefeito em Santo Antônio do Leverger, Sargento João Benedito (PRB) ganhou novo vice. O também policial, Cabo Mario Ney (PRB) formam chapa pura do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Ney foi indicado no dia 4 de agosto na convenção do partido na cidade.

Juntos disputam o executivo em Leverger no próximo dia 5 de setembro. Uma nova eleição foi marcada após o Tribunal Superior Eleitoral manter a sentença da 38ª ZE quanto à cassação dos diplomas do então prefeito Faustino Dias Neto (DEM) e seu vice Izaías Vieira da Silva (PDT), eleitos em 2008.

O vice anterior, Dominguinhos foi impedido de disputar por não estar filiado a um partido político a mais de um ano. Já o novo vice, Mario Ney, se filou já em 2010, por ser policial militar, ele tem uma vantagem sobre os demais candidatos: não precisa ficar filiado a partido político um ano antes da eleição, como os demais cidadãos.

O candidato a prefeito Sgt João Benedito diz estar muito confiante na vitória e, apesar do pouco tempo que terá até 2012 (apenas dois anos), se caso eleito, pretende focar em melhorias na educação, segurança e saúde. Segundo o candidato João Benedito, eles podem se tornar os primeiros policiais a ocupar a chefia do executivo em Mato Grosso, fato inédito ainda no estado de MT.

Perfil
O novo candidato a vice-prefeito, Cabo Mario Ney, é natural de Santo Antônio de Leverger, morador da Cohab Marechal Rondon, está na Polícia Militar há 20 anos e também foi locutor de rádio, onde tinha o lema “Sempre Levando a Verdade”. “Vamos fazer uma mudança, uma nova ideologia na política do nosso município”, afirma.

Outros candidatos
A disputa pela prefeitura tem mais dois candidatos, Maria da Glória Ribeiro Garcia, a Glorinha (PP), que tem como candidato a vice-prefeito Veraldo Dias da Cruz (PP) e Harrisson Benedito Ribeiro (PSDB), cujo candidato a vice é Manoel Batista Teixeira Sobrinho (PDT).

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso alerta os eleitores do município de Santo Antônio que no pleito de 5 de setembro já será obrigatória a apresentação do título de eleitor juntamente com um documento com foto (RG, carteira de trabalho ou reservista). Santo Antônio do Leverger possui atualmente 36 locais de votação, 66 seções eleitorais e pouco mais de 14 mil eleitores aptos a votar nesta eleição.


Texto: Wallace Araújo, repórter
Foto: Andrielly Picinatto

 

Fonte: Wallace Araújo/ repórter - Foto: Andrielly Picinatto