O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) declarou na manhã desta quinta-feira (12), em entrevista ao vivo à Rádio Web América, que o processo eleitoral de 2010 já dá a demonstração de que terá o voto mais consciente de toda a história da política mato-grossense.
Maggi apontou que o eleitor de 2010 está muito mais criterioso na escolha de seus candidatos, postura que contribui para o fortalecimento da política e da democracia.
“O voto este ano será muito mais consciente. Os políticos chegam aos lugares e as pessoas querem saber como eles de fato vão resolver os problemas. A população está exigindo mais dos candidatos. O filtro da sociedade é o voto. E quanto mais consciente ele for, melhor ele é”, declarou Maggi.
O candidato ao Senado alertou que essa mesma postura mais crítica da sociedade no crivo daqueles que a representarão na política impõe aos candidatos mais comprometimento com as propostas e a atuação nos futuros mandatos. Ao se remeter à própria história pessoal na política, Maggi observou que aqueles que não se dispõem a atender as expectativas da sociedade estão fadados à rejeição nas urnas.
“O político chega pelas mãos do povo e também sai pelas mãos do povo. Eu cheguei na política num abraço da população, contrariando todas as perspectivas naquela eleição (2002). O povo quer mudanças. Ou elas chegam ou os candidatos, os políticos, vão ficando para trás”, analisou Maggi.
