Antero apresenta propostas para fortalecer o esporte mato-grossenseEx-comentarista esportivo e filho de Ranulpho Paes de Barros, um dos primeiros diretores do Mixto Exporte Clube, o candidato ao Senado Antero Paes de Barros se reuniu com representantes do esporte nesta quarta-feira (11) e apresentou suas propostas para o setor.
Se for eleito, Antero garantiu que vai trabalhar para viabilizar a construção de um Centro Olímpico em Cuiabá e de oito Centros Esportivos em Mato Grosso. Além disso, defende que haja mais investimentos para a qualificação dos professores de Educação Física e que a disciplina seja obrigatória nas escolas municipais e estaduais desde o Ensino Fundamental.
“As crianças devem ter contato com o esporte desde cedo. Isso é uma necessidade, pois o esporte é o principal instrumento de combate às drogas. Criança que corre atrás da bola não corre atrás da droga e não fica na rua”, disse.
Aposentadoria antecipada para ex-atletasOutra proposta apresentada por Antero visa garantir a aposentadoria aos 35 ou, no máximo, aos 40 anos de idade para ex-atletas profissionais. “Com essa idade o atleta já não tem condições físicas de praticar esportes de rendimento. Então, se a carreira dele já se encerrou, por que ele não pode se aposentar?”, questionou Antero.
Antero defende ainda a eliminação do vestibular para ex-atletas que tenham interesse em cursar faculdade de Educação Física. “Dessa forma, o ex-atleta, que já tem conhecimento prático, vai estar devidamente qualificado para passar a dar aulas”, afirmou o candidato.
“Quando comecei minha carreira no Mixto Esporte Clube o irmão do Antero, José Luiz Paes de Barros era o presidente do clube. Como radialista e comentarista esportivo, Antero sempre manteve contato direto com o esporte. Conheço o seu compromisso e de toda sua família com o esporte e tenho certeza de que, como senador, ele vai lutar pelos atletas de Mato Grosso”, disse Elias Rosa, que, além do Mixto, já jogou em diversos times, como o Guarani, Botafogo, Corinthians, Paissandu, entre outros.
