
Na tarde da última sexta-feira (16) moradores do município de Chapada dos Guimarães se sentiram indignados, depois que presenciaram servidores com maquinário da prefeitura daquela cidade prestando serviços em uma propriedade particular, próximo a localidade conhecida como Ultimo Gole.
O Novidades MT teve acesso ao Boletim de Ocorrências (BO) registrado, que diz que por volta das 15h30, a Polícia Militar do município recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como vereadora de Chapada dos Guimarães, por nome de Fabiana, que passou a relatar que “estava presenciando uma máquina pá carregadeira do município de chapada dos Guimarães trabalhando dentro de uma propriedade privada, próximo a localidade conhecida como ultimo gole”. Disse a denunciante.
Conforme a PM, a denúncia foi repassada a autoridade policial e uma equipe foi enviada até o local para averiguar a situação.
Como consta no BO ao chegarem no local os policiais constataram que a pá carregadeira da prefeitura municipal estava dentro da propriedade citada, executando trabalho de derrubada de arvores tipo eucaliptos, sendo o operador Eupídio Brandão da Silva e o construtor de pontes Ailton Rodrigues dos Santos, ambos servidores da prefeitura municipal de Chapada dos Guimarães, que foram encaminhados a delegacia municipal para prestar esclarecimentos e outras providências cabíveis.
Conforme Lei 8.429/92. Denota que a utilização de máquinas, equipamentos públicos, bem como o trabalho de servidores públicos, em proveito particular, caracteriza-se ato de improbidade administrativa.
Assista a versão da prefeitura