
A urna com restos mortais de Santa Teresinha chegará a Cuiabá, neste sábado (10), durante sua turnê pelo Brasil. Além da Capital, as relíquias da santa farão paradas em Cáceres (a 222 km de Cuiabá) e Sinop (a 480 km de Cuiabá) antes de partirem para Londrina (PR).
Santa Teresinha do Menino Jesus foi uma freira da ordem Carmelita que viveu na França no século XIX. Ela foi reconhecida santa pela Igreja Católica em 1925 e recebeu o título de padroeira dos missionários. Seus restos mortais, normalmente expostos na cidade francesa de Lisieux, chegaram ao Brasil em janeiro como uma etapa da celebração dos 150 anos do nascimento de Teresinha e os 100 anos do reconhecimento do primeiro milagre atribuído a ela.
Programação em MT O roteiro de atividades das relíquias em Mato Grosso começa com uma programação interna para membros para da Ordem Carmelita neste sábado (10), a partir das 12h, no Carmelo São José em Várzea Grande. Para o público em geral, a urna será exposta no domingo (11) das 7h às 17h, com a realização de uma missa às 8h.