
Uma guarnição da Polícia Militar de Mato Grosso, vinculada à 3ª CIPM de Santo Antônio de Leverger, foi acionada nesta terça-feira (16) após solicitação de membros da Cooperativa - COOPERPANTANAL, que trabalham na região da Baía Chacororé.
O objetivo era solicitar aos suspeitos, ligados ao senhor Antenor Figueiredo que cessassem a construção de uma cerca dentro da Baía Chacororé. Ao chegar ao local, foram ameaçados pelos suspeitos armados com uma carabina calibre 38. Devido à superioridade numérica, os moradores da comunidade conseguiram desarmar os homens.
A guarnição, em resposta à solicitação, dirigiu-se ao local de difícil acesso onde encontraram os suspeitos sentados ao solo. Ao questioná-los sobre a posse da arma, o suspeito Josias admitiu ser o responsável. Ao indagar sobre o registro da arma, Josias afirmou que não possuía. Genivaldo, outro suspeito, inicialmente alegou possuir um revólver, mas posteriormente afirmou que o terceiro suspeito, que fugiu durante a confusão, poderia estar com a arma.
Devido ao acesso complicado dentro da Baía Chacororé, os suspeitos foram conduzidos a pé pela baía até o local onde a viatura estava posicionada. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Leverger para as providências necessárias. Os suspeitos foram entregues sem lesões corporais, e o uso de algemas foi necessário devido ao risco de fuga. Registra-se a natureza da ocorrência como ameaça em desfavor do senhor Antenor, contratante dos suspeitos.
Clique no link e assista o vídeo
youtube.com/shorts/lb1aw8-SrsQ