ELEIÇÃO MAJORITÁRIA

Antero defende redução da carga tributária

Redação: | 05/08/2010 - 00:00
Antero defende redução da carga tributária

Em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV Rondon (canal 5), nesta terça-feira (3), o candidato ao Senado Antero Paes de Barros falou sobre sua proposta para a Reforma Tributária.

O candidato citou sua trajetória política ao lado do ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira. Quando era secretário-chefe da Casa Civil, Antero trabalhou para diminuir a carga tributária e conseguiu aumentar a oferta de emprego.

“Reduzimos de 17% para 3% o valor do imposto no negócio de algodão no estado e, desta forma geramos milhares de empregos, porque o investimento veio para Mato Grosso. Nossa produção passou a representar 56% do total da safra nacional. Antes desta reforma, nosso estado produzia apenas 4%”, afirmou.

Outro assunto discutido na entrevista foi a questão dos royalties do Pré-Sal. Perguntado sobre sua posição em relação aos dividendos que serão conquistados com a extração do petróleo, Antero afirmou que defenderá a divisão entre todos os estados. “Eu vou votar para que os recursos sejam divididos entre todos, já que o subsolo é da União”, ressaltou.

Entretanto, o candidato acha justo que os estados produtores recebam uma parcela maior do dinheiro.Antero falou ainda sobre sua proposta para diminuir a dívida do Estado com a União, podendo utilizar este dinheiro para investir na educação.

Se eleito, ele pretende levar adiante o projeto de excluir da dívida com a União o valor já gasto em Saúde e Educação. Assim, o Estado economizaria 37% dos recursos pagos e poderia destinar esta economia para, por exemplo, criar o curso de Medicina na Unemat, de Cáceres. Outros assuntos foram debatidos pelo candidato, que se mostrou bastante satisfeito com a entrevista: “Acho que foi uma boa oportunidade para que os eleitores possam conhecer minhas propostas”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de imprensa do candidato ao Senado Antero Paes de Barros