
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB) surgiu liderando a última pesquisa realizada pela Percent e divulgada em primeira mão pelo portal O Documento, nesta quinta-feira (28). Ele lidera as intenções de votos para 2º turno em todos os cenários de adversários para comandar a prefeitura da capital.
No primeiro cenário da pesquisa estimulada, que é quando é dado o nome dos possíveis candidatos, o chefe da AL teve 39,8% das intenções de votos a frente do deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), que teve 18,5%. Outros 15,7% votariam nulo ou branco, enquanto 24,8% não souberam responder.
Já no cenário contra o deputado Abílio Brunini (PL), Botelho alcançou novamente a liderança das intenções de votos com 36,2%, enquanto o adversário 23,8% do favoritismo. Já 16,1% disseram que votariam branco/nulo em caso de eventual disputa de 2º entre os dois, e 23,2% responderam estar indecisos.
No cenário contra o deputado federal, Fábio Garcia (UB), que é do mesmo grupo político de Botelho, o líder da AL também saiu na frente, conforme a pesquisa, com 40% das intenções de votos. Garcia, por sua vez, teve 10,5% da preferência. 19,4% dos moradores de Cuiabá votariam nulo ou branco, enquanto 28,6% não souberam responder.
A coleta de dados presencial foi realizada entre os dias 19 e 22 de dezembro deste ano, com 1.200 pessoas, na zona rural e urbana de Cuiabá.