CONVENÇÃO PARTIDÁRIA

PSDB,PDT E DEM HOMOLOGAM CANDIDATOS A PREFEITO E VICE

Redação: SID CARNEIRO | 01/08/2010 - 00:00
PSDB,PDT E DEM HOMOLOGAM CANDIDATOS A PREFEITO E VICE

O PSDB de Santo Antonio de Leverger homologou hoje (1) o nome do atual prefeito Harisson Ribeiro (PSDB) para disputar o mesmo cargo, na eleição extemporânea, prevista para o dia 5 de setembro deste ano.

No evento, também foi homologado o nome de Manoel Teixeira Sobrinho (PDT) como vice- de Harisson Ribeiro. O ato que aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores do Município contou com a presença do candidato ao governo Wilson Santos, o candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, a candidata a deputada federal Thelma de Oliveira e os candidatos a deputados estaduais, Carlão Nascimento e Carlos Avalone.


Wilson Santos disse que está tranqüilo sobre a última decisão do Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador Thiago Lemos de Andrade, que deu parecer contrário ao deferimento do registro de sua candidatura.
“Acredito que logo estaremos resolvendo essa situação. Mas enquanto isso, a candidatura está firme e venceremos a eleição”, afirmou Wilson.


Já Harisson Ribeiro aproveitou para desabafar contra os adversários, que em sua avaliação, não pensam no desenvolvimento do município ao conseguirem a realização da nova eleição para prefeito. “Não sou filho de pai assombrado. Meus adversários políticos provocaram essa tragédia vivida pela população desde que conseguiram afastar o prefeito Faustino Dias Neto”, afirmou Harisson.


Ele reiterou o esforço que tem feito para realizar o maior número de obras no município como a construção de um Posto de Saúde Familiar, na comunidade de Porto de Fora, reforma de várias escolas, manutenção das estradas e o apoio à cultura. Segundo Harisson Ribeiro, apesar de pouco tempo, seu mandato recebe a confiança da população, tendo como base, o registro de uma pesquisa que aponta a preferência do eleitorado em mais de 70 % sobre avaliação dos serviços prestados pela prefeitura.


Manoel Teixeira, vice de Harisson Ribeiro, teve nas eleições para vereador em 2008, 496 votos, mas por problemas jurídicos não pode assumir o cargo. “O Harisson sabia que seu mandato era uma incógnita, mas nunca deixou de lado as necessidades da população nestes dois anos”, afirmou Teixeira, ao agradecer aos tucanos, o reconhecimento de sua atuação que lhe rendeu a vice- de Harisson.


Na avaliação do presidente da Câmara de Vereadores, Izaias Jr (PDT), o que importa é a unidade partidária para que, Harisson Ribeiro possa dar continuidade às ações da prefeitura. “Não podemos incorrer no erro de mudar por mudar. O que está dando certo não pode ser jogado pro alto”, analisou Izaias.


Para o líder do DEM, Hugo Padilha, a convenção acertou em referendar Harisson a prefeito e Teixeira a vice na chapa que reúne outros partidos. “Estamos pensando em Leverger, não podemos alimentar egos”, disse Hugo.

Fonte: Foto: Estefano/Ass. Antero Paes de Barros