ALENCASTRO 2024

Secretário de Mendes diz que Lúdio terá chances de vitória no PSB

Allan Kardec disse que a possível filiação do petista fortaleceria a sigla e daria mais chance de vitória a Lúdio

Redação: Baixadacuiabananews | 27/09/2023 - 11:23
Secretário de Mendes diz que Lúdio terá chances de vitória no PSB

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec (PSB), afirmou que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) convidou o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para se filiar à sigla visando as eleições de 2024. 

No fim de agosto, Lúdio confirmou ser pré-candidato do PT à disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Ele admitiu ter interesse em formar alianças com partidos que hoje estão na base do Governo Lula. Dentre esses partidos está o PSB, que é presidido em Mato Grosso pelo deputado Max Russi. 

Max, inclusive, expressa simpatia por Lúdio e afirmou que tem interesse em formar aliança com ele. Reforçando a proposta, Kardec acrescentou que o PSB estaria de "braços abertos" à filiação do petista. 

“O deputado Max fez correto chamando Lúdio para vir somar conosco. O Lúdio é um grande candidato, nunca teve um índice tão alto nas possibilidades de candidatura, está batendo pesquisa com 15%”, disse.  

Apesar de apoiar o nome de Lúdio para a Prefeitura, Kardec reconhece que um partido de esquerda tem dificuldades de consolidação em Mato Grosso. 

Conheço bastante o perfil do Lúdio, quando estive no PT fizemos política juntos. Ele está muito caracterizado com o PT, mas em uma disputa majoritária sabemos a dificuldade do segundo turno, sabemos que um partido mais de centro, centro-esquerda teria mais possibilidade de vitória do que o PT”, observou.  

Apesar de apoiar a candidatura de Lúdio, Kardec declarou que sua preferência é pelo nome cotado de Fábio Garcia (União), que é secretário-chefe da Casa Civil e também demonstrou interesse em liderar o Palácio Alencastro. 

No entanto, Kardec reforça que está submisso às orientações do PSB. 

“Hoje estou muito próximo do Fábio, despachamos todos os dias juntos, estamos tendo uma relação mais próxima, não temos dificuldade alguma.

Sabemos que as relações pessoais interferem nas decisões. Porém sou homem de partido, a convenção do PSB que determina quem eu iria [apoiar]. Sou leal com o PSB”, completou. 

Fonte: Midianews