Uma reunião que aconteceu na residência do ex-prefeito Edu na manha desta terça-feira (27/07), selou o nome do candidato do PSDB que irá concorrer nas eleições de 05 de setembro à prefeitura de Santo Antonio.
O ex-prefeito Edu, seu filho e vereador Wagner Belmiro , e o sobrinho e vereador Franklin da Silva em conversa com o empresário Valdizinho, apresentaram as razões para que o partido definisse o nome do atual prefeito, Harrisson Ribeiro como candidato do PSDB, na eleição de setembro.
Visivelmente decepcionado, Valdizinho que também participou da reunião foi embora agradecendo aqueles que o apoiaram.
O atual prefeito Harrisson , foi chamado à residência do ex-prefeito Edu,assim que Valdizinho deixou a reunião. Ribeiro foi comunicado da decisão do diretório e em seguida procurou o empresário Valdizinho. Na conversa, conforme uma fonte que estava presente, o prefeito prometeu apoiar Valdizinho em seu projeto para se candidatar em 2012. Mas disse que, também precisaria do seu apoio agora.
A mesma fonte, que participou da reunião informou que, uma ligação do candidato a governador Wilson Santos, e do candidato a senador Antero, teriam jogado uma “pá de cal” no projeto de Valdizinho.
Segundo a fonte, os dirigentes estaduais teriam cobrado unanimidade dos pré-candidatos e que, se o empresário não aceitasse o nome de Harrisson e o processo se tornasse tumultuado, poderia haver até uma intervenção do diretório regional no municipal.
Diante disso, Valdizinho para não ser apontado como o pivô de uma crise no partido, resolveu acatar a determinação e retirar o seu nome da disputa.
“Para muitos que acreditaram em mim, fica a certeza que o projeto e nem o sonho acabou, volto para a minha empresa e para a imparcialidade que sempre tive para tratar os meus clientes”, declarou por telefone Valdizinho.
