AGOSTO LILÁS

Presidente da Câmara de Leverger recebe apoio em Ação de conscientização contra violência à mulher

Redação: Baixada Cuiabana News | 25/08/2023 - 11:09
Presidente da Câmara de Leverger recebe apoio em Ação de conscientização contra violência à mulher O presidente Rômulo Queiroz (D), teve a honra de receber o Venerável da Loja Maçônica Acácia do Rio Abaixo, Muriel Francisco Teixeira da Silva.

Na manhã desta sexta-feira, dia 25, o presidente da Câmara Municipal de Leverger, vereador Rômulo Queiroz, teve a honra de receber o Venerável da Loja Maçônica Acácia do Rio Abaixo, Muriel Francisco Teixeira da Silva. 

O encontro teve como propósito destacar o apoio a mais uma importante iniciativa coordenada pela Sala da Mulher do Poder Legislativo Municipal de Leverger. A ação em foco foi a "Blitz Educativa Agosto Lilás", uma estratégia significativa para alertar e conscientizar sobre a imprescindível luta contra a violência direcionada às mulheres. 

Desde que assumiu a liderança da Câmara Municipal, o presidente Rômulo Queiroz tem buscado promover ações em parceria com entidades representativas locais. Nesse contexto, a Sala da Mulher ganha destaque, sendo o epicentro dessa ação na manhã de sexta-feira. 

A coordenadoria contou com o apoio colaborativo de diversas entidades, incluindo órgãos municipais e estaduais, bem como uma cooperativa de crédito. 

O presidente da câmara, Rômulo Queiroz, ressaltou que a realização da "Blitz Educativa" pela coordenadoria da Sala da Mulher, com o intuito de disseminar a conscientização acerca do enfrentamento à violência contra as mulheres, evidencia o esforço e o comprometimento do legislativo em promover mudanças sociais significativas. 

"A união de esforços entre instituições locais e a atenção dedicada a temas cruciais, como a equidade de gênero, demonstram a busca contínua por um município mais justo e seguro para todas as cidadãs. A iniciativa da "Blitz Educativa Agosto Lilás" amplia o compromisso da Câmara Municipal e suas parcerias na promoção de uma sociedade livre de violência de gênero”, ressaltou o presidente.

  

Fonte: Redação