ELEIÇÕES 2010 - MAJORITÁRIA

PP DE LIVRAMENTO DECLARA APOIO A WILSON

Redação: Cid Carneiro | 18/07/2010 - 00:00
PP DE LIVRAMENTO DECLARA APOIO A WILSON

O presidente do PP de Nossa Senhora do Livramento e, também, ex-prefeito Carlos Roberto da Costa, os vereadores Joemi Almeida, Jucinéia Miranda, José Balbino (Neto do Cinquentinha) e Fabiano Costa, não escondem que preferem apoiar a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), a de Silval Barbosa (PMDB), que tem como vice- o ex-deputado estadual Chico Daltro, que é presidente regional do PP.

 A decisão definida, na última reunião do PSDB, DEM e PP, no dia 16, no Centro Familiar da cidade causou estranheza em pelo menos 15 pessoas presentes ao evento.


A incoerência partidária do PP de livramento deixou alguns progressistas, perplexos e contrariados. O PP abdicou de candidatura própria ao governo para apoiar Silval Barbosa sob a condição de que o vice fosse Chico Daltro. Por conta do atual cenário municipal, a candidatura de Wilson Santos em Livramento já sofre com resistências no próprio PSDB e DEM local.


De acordo com uma das maiores expressões do PP no estado, o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, as divergências locais são incontroláveis por haver divergências de grupos.

“As divergências são normais e isso dificulta a unidade de discursos dos partidos e todo o estado”, disse Riva, depois de participar hoje (16) de uma grande reunião em Chapada dos Guimarães, onde todos os municípios da baixada exceto Livramento declararam apoio a Silval Barbosa.


Em parceria com o deputado federal, Eliene Lima (PP), Riva afirmou, que o PP tem várias obras em Nossa Senhora do Livramento por meio de emendas parlamentares, que melhorou a vida dos livramentenses. “São várias emendas de nossa autoria que ajuda a administração local”, afirmou Riva.

Além dos conflitos municipais, Chico Daltro entende que, o fim da verticalização das coligações também favorece ao interesses de grupos municipais. Mas entende que, o PP de Livramento deveria consultar a direção regional antes de tomar a decisão.
O PP de livramento rompeu com os compromissos que tinha com o governo estadual, como cargos no MT Regional. Na cidade os comentários são de que, a iniciativa idealiza por Carlos Roberto significa “traição, dar as costas” para o PP regional, que não fora consultado sobre a decisão.


Os democratas Zenildo Sampaio, prefeito de Nossa Senhora do Livramento e o deputado estadual e candidato à reeleição, Guilherme Maluf, presentes à reunião, preferiram não comentar sobre o assunto por entenderem que se trata de uma atitude da sigla progressista.

Fonte: NOTÍCIASDEHOJEMT