
O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, Rômulo Queiroz (Rominho), e a prefeita, Francieli Magalhães, acompanhados de secretários municipais e vereadores da base de apoio, estiveram presentes na manhã do último sábado (15) na comunidade de Porto de Fora. O objetivo da visita foi a entrega de tendas às mulheres feirantes da comunidade, como forma de incentivo à Agricultura Familiar.
Os equipamentos entregues foram adquiridos por meio de uma indicação do presidente da câmara, Rominho, que foi apresentada e aprovada em maio de 2022. Os recursos para a compra das tendas foram captados por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Santos, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (SEAFMT).
A Feira de Porto de Fora existe há quase dois anos e foi inicialmente idealizada pelas empreendedoras Ruth Batista, Ana Maria e Joana. Atualmente, a feira é composta por seis mulheres que comercializam produtos da comunidade e de outras regiões, promovendo o comércio local, a economia e a produção própria.
Rominho justificou sua indicação e a entrega das tendas como essenciais para as mulheres empreendedoras de Porto de Fora, pois proporcionarão mais conforto e estrutura para que possam desenvolver suas atividades de forma adequada e potencializar seus negócios na feira.
A iniciativa demonstra o comprometimento da prefeita Francieli Magalhães e do presidente da câmara, Rominho, com o apoio e fortalecimento da Agricultura Familiar e do empreendedorismo feminino.
A entrega das tendas representa um estímulo importante para o desenvolvimento econômico e social da comunidade de Porto de Fora e de todo o município de Santo Antônio de Leverger”, ressaltou Rominho.
A prefeita e sua equipe reafirmam o compromisso de continuar apoiando e investindo em iniciativas que promovam o crescimento e o bem-estar dos empreendedores locais, especialmente das mulheres, que desempenham um papel fundamental na economia e na cultura do município.
“A entrega das tendas é mais uma ação que contribui para o fortalecimento da Agricultura Familiar e para a valorização dos produtos artesanais da região”, concluiu a prefeita.