
Na manhã desta segunda-feira (10), um ex-candidato a vice-prefeito de Santo Antônio de Leverger foi abordado por um oficial de justiça no centro da cidade. O oficial solicitou o apoio da Polícia Militar para o cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão de uma caminhonete HILLUX CD SRV4X4 2.8 TDI DIESEL, ano 2018/2018, de cor preta, que estava em posse do político. A decisão de apreensão foi motivada pela falta de pagamento do veículo, conforme consta no mandado de citação e cumprimento de liminar.
Mesmo após a derrota nas eleições de 2020, o ex-candidato já está em pré-campanha para as eleições de 2024, desta vez como candidato a prefeito do município. Ele tem enfatizado publicamente que possui um "cacife financeiro" para “peitar” uma eleição majoritária, mencionando a posse de 300 cabeças de gado e a disponibilidade de 1 milhão de reais para a disputa eleitoral.
A apreensão da caminhonete por falta de pagamento reforça o cenário financeiro do político, levantando questionamentos sobre suas declarações de recursos substanciais para a campanha futura.