
Um homem foi preso em flagrante por transportar espécies de peixe com medidas inferiores às permitidas no último domingo (25). A ação ocorreu na Rodovia MT 040, entrada de acesso à Comunidade de Barranco Alto, município de Santo Antônio de Leverger.
A equipe de fiscalização de fauna da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com o apoio de policiais do Batalhão de Polícia Ambiental, realizava um patrulhamento terrestre quando abordou o veículo conduzido por J.A.C.S.
Durante a vistoria do veículo, foram encontrados 14,300 kg (catorze quilos e trezentos gramas) de pescado irregular, composto por diversas espécies abaixo das medidas mínimas permitidas para captura.
Foram encontrados 2 exemplares de pacu com medidas abaixo da mínima permitida para captura, pesando 1,400 kg; 1 exemplar de piraputanga pesando 0,400 kg; 8 exemplares de piavuçu, sendo 4 exemplares com medidas abaixo da mínima permitida para captura, pesando 7,200 kg.
O pescador foi autuado por infração ambiental e tanto o pescado quanto o veículo foram apreendidos. J.A.C.S. foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O pescado será encaminhado à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA).