SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

Pescador é preso com 137 peças de pacupeva em Barranco Alto

Fiscalização ocorreu porque a pesca é proibida para peixes com medida inferior ao permitido por lei

Redação: Baixada Cuiabana News | 01/06/2023 - 18:48
Pescador é preso com 137 peças de pacupeva em Barranco Alto

Um pescador foi preso em flagrante por crime ambiental na região conhecida como "Barranco Alto", ao ser encontrado com uma grande quantidade de peixes fora das medidas especificadas em lei. O suspeito identificado com as iniciais B.P.S. foi detido após uma abordagem realizada pela equipe da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Santo Antônio de Leverger, em conjunto com fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

A abordagem ocorreu durante uma barreira na entrada do local conhecido como Barranco Alto, onde o veículo Fiat Palio WK Adventure, conduzido pela filha do suspeito estava estacionado.

Durante a vistoria no veículo, os fiscais da Sema constataram a presença de 137 peças de pacupeva, 2 peças de pacu e 1 peça de piavuçu, todas fora das medidas especificadas pela legislação.

Segundo informações prestadas pelos fiscais da Sema, o próprio B.P.S. admitiu ter sido o responsável pela pesca dos peixes apreendidos. Ele afirmou que a sua filha estava apenas buscando-o no local de pesca. O pescado foi apreendido pela equipe da Sema e encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente (DEMA).

Diante da infração cometida, B.P.S. foi preso em flagrante por crime ambiental, pois pescou peixes que estavam fora das medidas estabelecidas em lei. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá para as providências cabíveis

  

Fonte: Midiajur