
Joelma Gomes pede que cada um dos 12 parlamentares do município indiquem, cada, 15 famílias para serem beneficiados com o Ser Família
Um segundo áudio da primeira-dama de Poconé, Joelma Gomes, pede encaminhamento com os 12 vereadores da Câmara Municipal para cada um fazer a triagem de 15 famílias para receber o programa de assistência soocial do Governo do Estado, o Ser Família. Ouça o áudio ao final.
“Bom dia, vereadoras e vereadores, estou passando aqui no grupo para falar com vocês a respeito do cartão Ser Família. Deixei aqui reservado para cada um de vocês, 15 nomes, vou mandar fotos das fichas para vocês. Só para vocês verem o dado que precisa ser preenchido”, diz no começo do áudio enviado em um grupo do WhatsApp com os parlamentares.
Na última quinta-feira (11), o Midiajur havia publicado o conteúdo de um áudio onde a primeira-dama nega irregularidades na entrega do cartão Ser Família para servidores ou funcionários terceirizados da Prefeitura de Poconé.
Neste segundo áudio recebido pela reportagem, Joelma explica o funcionamento do cartão e pede que os vereadores façam o encaminhamento das famílias até a próxima segunda, quando a equipe da assistência social da prefeitura irá lançá-los no sistema.
A primeira-dama segue se colocando à disposição dos vereadores para tirar dúvidas e pede que indiquem nomes de famílias que realmente precisam do benefício.
“Tem famílias onde a mãe tem cinco ou seis filhos, é separada, trabalha de doméstica. Nós temos vários tipos de famílias hoje que têm necessidade. Mães que, às vezes, têm algumas crianças com deficiência e que não consegue estar fazendo esse trabalho de poder estar angariando um valor maior para despesa de casa. Esse cartão vem para isso. Fica ai esse comunicado a vocês”, diz ao fim do áudio.
Por outro lado:
A reportagem do site newsmatogrosso ouviu a primeira dama que informou não proceder as queixas e que não ocorrerram nenhum dos fatos relatados.
De acordo com ela na última sexta feira, 12/05/23, foram entregues quase 2 mil cartões.
Perguntada sobre os cartões emitidos em nome de menores e de pessoas que já são efetivadas na Prefeitura, ela afirmou não serem irregularidades , e estão de acordo com o projeto Estadual da Primeira Dama Virginia Mendes, administrado pela Setasc.
Dona Joelma, afirmou que em Poconé, aproximadamente 480 cartões vão ser analisados, para veriificaçao dos dados E ainda não foram entregues.
A Setasc /MT, foi contactada e enviou nota à reportagem, também negando irregularidades, No entanto, não estavam a par do que foi denunciado pela reportagem, no suposto ocorrido em Poconé.
Fontes afirmam a reportagem que, a Setasc tambem tem conhecimento da mesma situacao em outros municipios do Estado, já teriam recebido denúncias semelhantes.
Ouça o Áudio