MORRO SANTO ANTÔNIO

BOMBEIROS TENTAM CONTER INCÊNDIO NO MORRO

Redação: | 07/07/2010 - 00:00
BOMBEIROS TENTAM CONTER INCÊNDIO NO MORRO

Apesar da informação dada pelo Cel, Rodrigo na manhã de hoje,8, de que o fogo no morro de Santo Antônio já estava controlado,as chamas contiuam destruindo a vegetação no morro e arredores. De Cuiabá é possível ver que as chamas avançam em direção a áreas habitadas da capital.

O combate aéreo foi retomado à tarde e os bombeiros continuam trabalhando incansavelmente para controlar o incêndio.

Neste momentos lideranças da Defesa Civil de Mato Grosso e Bombeiros estão reunidos para avaliar a situação e traçar estratégia para ampliar o combate.

Do alto de um edifício em Cuiabá podemos ver a extensão da queimada. Até o momento cerca de 60% da área do morro de Santo Antônio foi destruída pelas chamas. O tempo seco e o vento durante a tarde agravaram a situação.


A Sema informa que ‘três equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando na área do Morro de Santo Antonio. Segundo informações do gerente da unidade de Conservação, Celso Arruda, que está no local acompanhando o trabalho, esta é a fase de término do combate ao fogo e rescaldo. Os homens estão monitorando a área e apagando novos focos que possam aparecer decorrentes do vento.

 


Duas das equipes estão trabalhando na região da Bocaina e uma terceira nas proximidades da sede da Gerência.

 


O Monumento Natural Morro de Santo Antônio do Leverger, localizado no município de Santo Antônio do Lerver, possui uma área de 258 hectares e é uma unidade de conservação de Proteção Integral, cujo objetivo básico é a preservação de sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica. O incêndio florestal que atinge a unidade de conservação teve início por volta das 10:30 da manhã desta quarta-feira (07.07).‘’

 

No entanto, após o anoitecer é possível ver chamas na base do morro.

 

Fonte: SEMA/ASSESSORIA DE IMPRENSA