
A presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento (MT), vereadora Leila Mello (UB), e a procuradora jurídica da Casa, Dra. Larissa Laura, reuniram-se com o Tenente-coronel Correa Júnior para discutir medidas eficazes para garantir a segurança nas escolas do município. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (20/4) na presidência da Casa Legislativa.
O assunto ganhou força após uma criança de 10 anos ter sido estuprada de maneira coletiva em uma escola municipal rural. A presidente ressaltou a necessidade de um debate urgente em busca de soluções para garantir a proteção do ambiente escolar e sugeriu que o assunto seja abordado de maneira ampla com diretores e coordenadores de unidades de ensino no município.
Ficou decidido que no dia 27 de abril, às 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal, será realizada uma reunião para debater a segurança do aluno desde o embarque nos ônibus escolares até a entrega em sua residência. O ofício de nº 62/2023 já foi encaminhado para a secretária municipal de Educação, Maria Auxiliadora, para que esta convoque os diretores e coordenadores de unidades de ensino no município.
"Nós iremos propor ideias para massificar o policiamento extensivo nas unidades, inclusive com combate ao tráfico de drogas", completou o Tenente-coronel Correa Júnior - responsável pela 6ª Companhia de Polícia Militar envolvendo as cidades de Poconé e Nossa Senhora do Livramento.
"A iniciativa da Câmara Municipal em buscar soluções para garantir a segurança nas escolas é crucial para garantir um ambiente saudável para a aprendizagem dos alunos e o desenvolvimento da cidade. A reunião proposta para debater esse assunto é uma oportunidade para que todos os envolvidos no processo educacional possam contribuir para a solução dos problemas identificados. Espera-se que as medidas discutidas possam ser implementadas com sucesso e que as escolas do município possam proporcionar um ambiente seguro para os alunos", concluiu a presidente Leila Mello .