SOLDADO DO PARTIDO

Allan não descarta disputar prefeitura de Cuiabá em 2024

Redação: Baixada Cuiabana News | 10/04/2023 - 10:22
Allan não descarta disputar prefeitura de Cuiabá em 2024

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT), Allan Kardec (PSB), afirmou nesta semana que não descarta disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024 se houver uma convocação do partido. Apesar de se ver focado no trabalho à frente da Pasta estadual pelos próximos quatro anos, Kardec se classifica como um "soldado" do PSB e se vê preparado para cumprir a missão que lhe for dada.

O ex-deputado estadual é uns dos nomes apontados pelo presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, como possíveis candidatos do grupo político, assim como o também deputado estadual Beto Dois a Um.

Eu sou soldado do partido, gosto da política, fui vereador em Cuiabá e estou pronto também, caso seja essa decisão do partido e haja uma conversa madura com o governador. Acho que existe possibilidade, sim. O Max está colocando o nosso nome e eu estou à disposição", disse.

Segundo o secretário, o seu histórico na vida pública legitima a seu favor e ele já conhece as "regras do jogo". Caso seja candidato, defende a necessidade de uma costura entre a sigla e o partido do governador Mauro Mendes (União Brasil), já que atualmente ocupa a pasta da Setici na cota do PSB na gestão atual.

Apesar de cotado, o pessebista defende que o melhor nome dentro do grupo para a disputa municipal é o de Beto, que tem bom trânsito com o chefe do Executivo e, caso encare a disputa, não perderá o mandato de deputado, ou seja, não teria nada a perder e iria adquirir musculatura.

Tenho conversado bastante com o Beto e acho que ele seria uma opção muito interessante por dois motivos: primeiro, a disponibilidade de fazer política 24 horas; segundo, pela Assembleia Legislativa. Ele é vice-líder do governador e passa a ser uma alternativa do PSB e de dentro do Palácio", avaliou Kardec.

O secretário ponderou estar feliz no cargo atual e reiterou ter condições de permanecer durante todo o Governo trabalhando para alavancar a pasta. "Eu estou construindo hoje um trabalho na Seciteci, estou muito feliz lá e acho que temos condições de tocar os 4 anos do governo Mauro Mendes e transformar a realidade da secretaria", disse.

PSB tem 4 nomes na mesa

Max voltou a repetir nesta semana que o PSB não tem conversa em andamento para apoiar nenhum projeto à Prefeitura de Cuiabá e diz que tudo será definido após conversa com os filiados. Atualmente, a sigla tem na mesa 4 possíveis nomes para a disputa. Além de Kardec e Beto, também são ventilados o nome da médica Natasha Slhessarenko, que foi "rifada" em 2022 e teve o sonho de se lançar ao Senado frustrado, e o empresário Hélcio Ramos.

"A gente não abriu conversa de apoio com nenhum candidato. Primeiro nós vamos ouvir os filiados do PSB e aqueles que fazem parte do PSB. Nós temos 4 bons nomes", disse.

  

Fonte: RDnews