O ex-deputado estadual e ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Francisco Tarquínio Daltro (PP), o Chico Daltro foi confirmado como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo atual governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), que está na disputa nestas eleições para continuar no comando do Palácio Paiaguás.
O progressista foi indicado pelo partido, assim como outros nomes que também foram cogitados para compor a vice de Silval, como o nome do deputado estaudal Sérgio Ricardo (PR), que se reuniu com Silval Barbosa, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), mas que recusou o convite e resolveu continuar seu projeto à reeleição.
A confirmação do nome de Daltro aconteceu nesta sexta-feira (30), às 19 horas, na sala da Comissão Constituinte de Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Em seu discurso, Silval afirmou estar contente em ter Daltro ao seu lado e destacou ainda a expressividade do PP na Baixada Cuiabana. "É muito importante ter Chico Daltro junto nestas eleições. O partido dele (Daltro) tem grande representatividade na Baixada Cuiabana", disse.
Com a escolha de Daltro para vice de Silval, agora todas as chapas de governo e vice já estão formadas no Estado. O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que busca a vaga ao Palácio Paiaguás, tem ao seu lado o deputado estadual democrata, Dilceu Dal’ Bosco. O empresário Mauro Mendes (PSB), confirmou nesta quarta-feira durante convenção do partido, o deputado estadual e presidente do PDT, Otaviano Pivetta, como seu vice. E o PSOL figura com Marcos Magno como candidato ao governo e defende o nome de José Roberto Freitas, também do PSOL, como seu vice.
Da Redação PnB Online
