EM SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

Rominho articula e prefeita sanciona lei que torna organização religiosa 'Antônio de Pádua' de utilidade pública

Redação: Baixada Cuiabana News | 13/03/2023 - 10:55
Rominho articula e prefeita sanciona lei que torna organização religiosa 'Antônio de Pádua' de utilidade pública

Após uma articulação do presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, Rômulo Queiroz, o Rominho (PV), a prefeita Francieli Magalhães (PTB) sancionou no dia 8 de março a lei aprovada pelos vereadores que declara de utilidade pública municipal a organização religiosa de obras sociais "Antônio de Pádua. 

Pelo trabalho social importante que desenvolve a Leverger, a organização religiosa merece todo nosso reconhecimento. Com a prestação de serviço público, poderá ter uma parceria mais sólida com o poder Executivo para continuar desenvolvendo suas ações", disse o vereador Rominho 

A organização religiosa de obras sociais "Antônio de Pádua" presta assistência social às famílias carentes, principalmente do bairro Lixá. No total, são cinquenta crianças cadastradas que recebem aos sábados evangelização e lanche. Atualmente, esse atendimento às crianças é feito uma vez ao mês em solenidades. 

.

São fornecidas cestas básicas, roupadas doadas, apoios em visitas às famílias necessitadas, evangelização das crianças, reuniões com palestras e tratamentos de passe. 

A organização religiosa atua provisoriamente há mais de dez anos desde sua fundação instalado no bairro  Lixá na rua Coronel Palmito  Paes de Barros s/n. O atual presidente é Célia da Silva Rodrigues. 

Fonte: Reportagem Local / Foto Assessoria da Câmara Mun de Leverger