
Há quase duas semanas, moradores da Comunidade Mimoso, em Santo Antônio de Leverger, estão sem acesso à internet e telefonia. Em 2023, os moradores que residem na terra do pai das telecomunicações, Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, estão praticamente incomunicáveis.
A reportagem do Baixada Cuiabana News, o comerciante Mazinho, disse que o problema iniciou quando uma torre de telefonia da operadora Vivo pegou fogo há aproximadamente duas semanas. Desde então, os moradores estão conseguindo acessar internet aqueles que têm WI-FI em suas residências.
“Somente está funcionando aqui tem quem WI-FI. Quem está precisando de sinal da Vivo para fazer ligação não está fazendo. A comunidade inteira está sem comunicação. Que não tem WI-FI está penando. Sem previsão de retorno para funcionamento da Vivo”, disse o comerciante.
A reportagem apurou ainda que uma advogada deve protocolar nesta terça-feira (14.03) uma Ação Popular no Juizado Especial de Santo Antônio de Leverger contra a Vivo cobrando indenização pelos prejuízos suportados por um morador da Comunidade Rural em decorrência da falta do serviço de telefonia.