POLÍTICA

Alan destaca boa relação com Mendes e diz que irá atuar em prol de ensino profissionalizante

Redação: Baixada Cuiabana News | 09/01/2023 - 10:29
Alan destaca boa relação com Mendes e diz que irá atuar em prol de ensino profissionalizante

Definido pelo governador Mauro Mendes (UNIÃO) como secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o deputado estadual Allan Kardec (PSB) assume o cargo com a missão de fomentar o ensino técnico profissionalizante no Estado - uma demanda de mercado para a qual frequentemente o chefe do Executivo tem chamado à atenção.

Segundo Kardec, o primeiro passo será reunir instituições federais e particulares para um trabalho em conjunto.

É um desafio, Mato Grosso ainda tem muito o que se fazer na área da ciência, da tecnologia e da inovação. Mas o Mauro já sabe como a gente trabalha, já estive dois anos com ele na condição de secretário de Cultura, Esporte e Lazer num momento bem difícil do Governo. Então, a ideia é que se conseguimos trabalhar com menos orçamento, num momento de transição, pandemia e, ainda assim, colhemos resultados tão bons que o meu sucessor [Beto] se elegeu deputado, então acredito que posso executar um bom trabalho também na Seciteci", frisou.

Allan Kardec é professor de Educação Física e servidor efetivo da Secretaria de Estado de Educação. Foi vereador em Cuiabá e deputado estadual por dois mandatos. Em 2019, assumiu a Secretaria de Estado Cultura, Esporte e Lazer, onde permaneceu até julho de 2020. Allan Kardec recebeu mais de 43 mil votos nas eleições deste ano, contudo não foi eleito como deputado federal por conta do quociente eleitoral. Ele encerra o mandato na Assembleia Legislativa e está liberado para compor o staff do governo na cota de indicações do seu partido, comandado no Estado por Max Russi.

"Eu vim do IFMT, tenho uma relação muito boa com o corpo docente do Instituto, com a Unemat, e sou cria da UFMT - desde a minha graduação ao pós-doutorado. Nós vamos reunir todas essas instituições, o sistema S, as particulares que têm condições de trabalhar conosco, unindo as forças para este novo momento. O foco é a formação de mão de obra da nossa juventude, fazer com que a gente impulsione os empregos e a geração de renda para os mato-grossenses, essa será nossa principal meta. Logo no começo do ano pretendo reunir todas essas instituições de ensino, junto com o secretário Alan Porto que tem uma demanda importante no ensino médio e profissionalizante. E induzir também, tem regiões que dependem da indução financeira do Estado, então devemos mapear estrategicamente essas regiões a partir da orientação do governador. E aproveitar também da boa relação que teremos com o Governo Federal, buscar a bancada, para que nesse primeiro ano a gente já consiga bons resultados", finalizou. 

Fonte: Olhardireto