
O vereador Márcio Kito (PSDB), tomou posse na última sexta-feira (30/12) como novo presidente da Câmara Municipal de Barão de Melgaço para o biênio 2023-2024.
Em discurso, Márcio Kito disse que irá trabalhar à frente do Parlamento, juntamente com os demais vereadores, em prol de projetos e leis de interesse da população visando o “bem-estar dos moradores e foco no desenvolvimento da cidade.”

“Quando veio eleição para a Mesa Diretora, coloquei meu nome a disposição da Presidência, e busquei orientação de Deus. Em um determinado lugar Deus falou comigo: iria me colocar como presidente desta Câmara. Quando cheguei em casa liguei para meu parceiro, o vereador Geto. Eu disse a ele: Geto Deus vai me colocar como presidente da Câmara”, disse o vereador.
Na posse, a prefeita de Barão, Margareth de Munil (PSDB), disse que em 2022 quando assumiu a gestão, como primeira a mulher na história a comandar o município, que assumir a Administração Municipal era uma missão de Deus.
Não meço esforço e nem penso na dificuldade para estar aqui trabalhando em prol da sociedade. Foram dois anos de luta, conquista e realizações. Por isso nunca deixo de agradecer a Deus por esses dois anos. Quero registrar aqui que 2023 será ano de muitas realizações não da Gestão Margareth, mas sim da população de Barão do Melgaço. Esse ano será de oportunidade, de desenvolvimento para nosso turismo”, declarou a gestora.
Margareth pediu benções de Deus para nova Mesa Diretora, e disse: "Que o senhor abençoe cada um de vocês. Que vocês tenham discernimento, sabedoria e responsabilidade nesta missão que é missão de Deus dada para um de nós”.
O vice-prefeito Victor Hugo (PSDB) desejou “boa sorte” para nova Mesa Diretora e avisou que infelizmente as vezes medidas impopulares são necessárias para melhorar algo de ruim no município, mas que isso é natural e que não afetará a gestão de Márcio Kito na Casa de Leis.
“Sempre pautado no interesse popular, não só ele, mas todos os demais vereadores do nosso município. Desejo boa sorte para o Kito nesta nova jornada. Não é fácil porque tem medidas que são impopulares e realmente causa desgaste, mas é natural. As vezes na administração pública é igual tratamento, um remédio é amargo para melhorar”, declarou.
Nova Mesa Diretora
Márcio Kito terá como vice-presidente, o vereador Edenaldo Leopoldino, popular Tico (União); Adauto Luiz (PSDB) como primeiro-secretário; e Adelson Domingues, popular Professor Dedé (PROS) como segundo-secretário.
.A nova presidente da Câmara assumiu o comando do Legislativo nesse domingo (1º) seguindo na função até 31 de dezembro de 2024.