
Com votos espalhados por todas as regiões, jovens eleitores garantiram a reeleição do deputado e advogado Faissal Calil, o mais votado da federação Cidadania/PSDB, que conquistou duas cadeiras na Assembleia.
Sem padrinhos do passado, como o ex-prefeito e hoje governador Mauro Mendes, de quem foi aliado na época em que atuou como vereador de Cuiabá; sem a parceria e dobradinha eleitoral do vereador Diego Guimarães, que tornou seu concorrente e também conquistou vaga de deputado, e sem o trunfo do colega de chapa reeleito Carlos Avalone, que contou com articulação do rei da soja Eraí Maggi, Faissal apostou tudo nas redes sociais para mobilizar o eleitorado jovem.
Por sorte, esse público se despertou mais para a militância política e marcou presença bem maior nas urnas, diferente de pleitos anteriores. Aos 42 anos, Faissal chegou a 30.240 votos. Registrou boa votação em diferentes regiões. Em Cuiabá, foram 12.201, seguido de Várzea Grande (2.600), Alta Floresta (2.220), Sapezal (1.035), Sorriso (685), Poconé (607) e São José do Xingu (545).