
A Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger reelegeu em sessão ordinária desta terça-feira (13), por unanimidade, o vereador Rômulo Queiroz (PV) para presidir o Legislativo no biênio 2023/2024. A escolha ocorreu por aclamação, ou seja, havia consenso pelos 11 vereadores de que se tratava do melhor nome para assumir a presidência da Câmara de Leverger, fato inédito na história do município.
Em janeiro de 2021, Rominho já havia sido eleito por aclamação e também com chapa única para presidir a Câmara no biênio 2021-2022.
A Mesa Diretora ainda será composta pelos vereadores Adelmar Galio (vice-presidente), Manoel Teixeira (2º vice-presidente), Eric Cruz (1º secretário), Ney Macário (2º secretário).
Popularmente conhecido como Rominho, o presidente reeleito do Legislativo tem raízes fincadas em Leverger, é filho de nosso rincão pantaneiro , crioulo lá do nosso glorioso e florido Mimoso , terra de gente aguerrida , forte e destemida , aonde a simplicidade e humildade são regras da vida.
Ele é filho da matriarca Dona Romana Queiroz das Neves e do patriarca o Senhor Oval Queiroz das Neves , conhecido carinhosamente pela população como Duquinho.
No total, o casal teve sete filhos , duas mulheres e cinco homens. Rominho é o caçula da turma.
Dona Romana sempre teve a frente do lar cuidando e zelando da criançada junto com os afazeres domésticos, já Duquinho sempre gostou de lidar com a Agricultura Familiar em suas terras mimoseanas , plantio e colheita da terra e dos amigos sempre praticou.
Foi por ser ajeitado e ter paciência e sabedoria na vida rural e nas relações interpessoais , que por um período de seis anos como vereador Levergense , Duquinho exerceu a função legislativa , bem aonde está hoje o seu filho caçula.
Ambos, mãe e pai, já faleceram, mas, deixaram suas marcas profundas no perfil moral e ético do Rominho, que sempre sereno e calmo, atende a todos da população de Leverger com o devido carinho e respeito.
Junto com a sua esposa Regiane, que coordena a Sala da Mulher da Câmara Municipal, Rominho toma posse para mais um mandato de presidente do Poder Legislativo Municipal no próximo dia 1º de janeiro de 2023.