
Apesar da sua expressiva votação nas urnas ao tentar disputar uma cadeira na Câmara de Deputados em 2022, o deputado estadual, Allan Kardec, que conseguiu 43,3 mil votos em Mato Grosso, mesmo a chapa não alcançando o número mínimo para eleger um candidato, nem tudo está perdido para o deputado Allan (PSB). Isso porque o parlamentar pode ser uma das novidades entre os quadros do alto escalão do governo Mauro Mendes (União), a partir de 2023.
Fato é que, já há conversas de que o professor deve assumir o comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) no segundo mandato do chefe do Executivo. A possibilidade fica ainda “mais quente” diante da declaração do presidente do PSB de Mato Grosso, deputado Max Russi, que expôs o desejo da legenda em ter uma participação mais ativa na gestão, inclusive indicando algum nome para o secretariado do Palácio Paiaguás.
Vale lembrar que Kardec já fez parte do secretariado de Mendes e chefiou a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Ele deixou a pasta em 2020 para se dedicar ao mandato de deputado na Assembleia Legislativa.