
Na última quarta-feira 19.10.2022, o Tribunal de Contas do Estado realizou o Seminário de Aplicação do CadÚnico e a efetivação de direitos da pessoa em situação de rua.
O evento foi realizado das 8h30 às 13h no auditório da Escola Superior de Contas, em Cuiabá, contando com apoio do Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e da Justiça Comunitária.
“O seminário contou com a presença do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento”.
Na abertura, o juiz Dr. José Antônio Bezerra Filho (Dr. Tony), falou sobre o envolvimento das gestões municipais no Programa.
“O encontro foi para debater com os gestores públicos, tanto do executivo, como também o legislativo municipal, sobre a utilização do cadastro único, como instrumento de implantação de políticas públicas, com o objetivo de efetivar os direitos da população em situação de rua, como forma de colaborar com o plano nacional voltado para esse grupo”, afirmou o Juiz José Antônio Bezerra Filho.
“Ao todo, cerca de 300 pessoas participaram do evento, além de outras centenas, que acompanharam pela transmissão ao vivo via internet”.
O público-alvo de toda ação, são os prefeitos, secretários das pastas da Assistência Social, vereadores, assessores e demais servidores do poder executivo e legislativo, que atuam na implantação de políticas públicas sociais.
A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires parabenizou os servidores, pela participação no seminário.
“É um momento muito importante ao município, já que estamos conseguindo qualificar os nossos funcionários, para atender da melhor forma os cidadãos levergenses”, declarou Francieli.