CONJECTURAS POLÍTICAS

PSB aposta em dobradinha de chapas para superar União, MDB e PL na eleição de 2022

Redação: Baixada Cuiabana News | 15/09/2022 - 10:55
PSB aposta em dobradinha de chapas para superar União, MDB e PL na eleição de 2022

Com a aproximação da disputa de outubro, os candidatos já começam a fazer as contas para projetar as possibilidades de eleição dentro dos quadros de cada grupo político. A situação não é diferente dentro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso, que aposta numa dobradinha das chapas de candidatos estaduais e federais para se projetar nas urnas em 2022.


Buscando uma vaga na Câmara Federal, o deputado estadual Allan Kardec apresentou uma análise otimista afirmando que a legenda deve crescer nas últimas semanas de campanha. Segundo ele, diante da competitividade com outros partidos, o PSB busca conquistar, pelo menos, uma cadeira em Brasília.


Além de Kardec, buscam a mesma vaga: Karen Rocha (empresária e advogada), Neuma Morais (primeira-dama de Rondonópolis), Maurício Gomes (vereador por Sorriso), Sargento Joelson (vereador por Cuiabá), Serys Slhessarenko (ex-senadora), Túlio Fontes (ex-prefeito), Weliton Marcos (advogado) e Geraldo (delegado em Matupá).


“Eu não vejo nenhum partido com possibilidade fazer 3 deputados federais porque tem que superar e muito 50 mil votos. Hoje nós temos de 5 a 7 partidos competindo pela primeira vaga. Se acontecer de apenas 5 conseguirem a primeira vaga com sobra, o PSB disputa essa sobra. A gente sabe que hoje o MDB, o PL e o União Brasil estão com nomes postos e tem pesquisa pra cima”, disse.


Ao comentar sobre a disputa pela Assembleia Legislativa, Kardec enfatizou que o PSB alimenta um sonho um pouco mais audacioso e espera eleger até 4 vagas no Parlamento Estadual.


Segundo o parlamentar, o presidente da legenda e candidato a reeleição, deputado Max Russi é apontado como o favorito para ocupar uma das cadeiras disputada por 10 candidatos.


“Nós temos uma chapa de estadual bem competitiva com 10 disputando 4 vagas. O deputado Max é o favorito, mas a gente sabe que eleição é eleição. Todos os candidatos estão fazendo um trabalho em conjunto junto com os federais. A nossa missão é dar as mãos para os estaduais e um ajudar o outro”, finalizou.

  

Fonte: Gazeta Digital