
Alvinegro cuiabano lutou, fez 4 a 2, mas deu adeus ao sonho de subir à Série C.
Depois de ficar invicto por toda a primeira fase, ter uma das melhores campanhas na Série D, abrir uma vantagem de 3 a 0 jogando em casa na partida de volta do ‘mata-mata‘, o Mixto não resistiu à pressão adversária e deu adeus à competição.
Mesmo vencendo o jogo por 4 a 2 contra o América-AM, o alvinegro cuiabano perdeu a classificação devido à somatória do resultado das duas partidas. Como perdeu o primeiro jogo por 3 a 1 e acabou sofrendo dois gols em casa neste domingo, a vaga para a próxima fase ficou com o time amazonense.
O Mixto entrou em campo determinado a construir rapidamente o placar necessário para assegurar a classificação diante de sua torcida no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), em Cuiabá. E quem estufou as redes no início do jogo foi o artilheiro Patrick. Lito ampliou em seguida e o resultado já daria ao Mixto a classificação.
A situação do Mixto melhorou no início do segundo tempo com um gol de William. Mas o América-AM reagiu e Charles diminuiu: 3 a 1. Neste instante, o placar era o mesmo do jogo realizado em Manaus e, se a partida terminasse naquele instante, a decisão do classificado viria nos pênaltis.
Erivélton ampliou para o Mixto, dando mais uma vez a classificação para o alvinegro cuiabano. Mas Cleisson fechou o placar para o América: Mixto 4 x 2 América-AM. Na soma dos dois jogos, o placar ficou em 5 a 5, mas o time de Manaus marcou dois gols fora de casa e, pelos critérios de desempate, asseguraram a vaga do time amazonense rumo à próxima fase.
Se o Mixto passasse desta etapa da Série D, enfrentaria em seguida o Vila Aurora em um clássico regional, garantindo um time mato-grossense com grandes chances de disputar o título e buscar o acesso à Série C. Também neste domingo, o Vila empatou com o Remo-PA em pleno Mangueirão e se classificou.