
A prefeita de Santo Antônio do Leverger (a 35 km de Cuiabá), Francieli Magalhães (PTB) participou nessa segunda-feira (08.08) de uma reunião com diretor-presidente da Energisa [concessionária de energia elétrica do Estado], Riberto José Barbanera, em que cobrou melhorias no sistema de distribuição de energia do município que, em virtude de interrupções bruscas, tem causados alguns prejuízos à população. A reunião foi na sede da Energisa em Cuiabá.

Na reunião, Francieli Magalhães falou sobre as quedas constantes de energia, das dificuldades dos produtores e cobrou a instalação de rede trifásica na Zona Rural da cidade, principalmente para auxiliar os produtores.
Hoje não temos o trifásico na Zona Rural. Vou dar o exemplo do Sangradouro, o senhor Miguel, representante da Fazenda Serrinha, que esteve na reunião: eles precisam ter o trifásico para eles poderem melhorar a produção de milho. Eles têm que comprar milho em grãos, porque eles não têm condições de ter uma energia de qualidade”, disse a prefeita.
Conforme ela, ficou decidido que o município irá fazer um levantamento de quantos produtores rurais têm interesse em obter a linha de transmissão trifásica, com objetivo de reduzir os custos da instalação. “Quanto mais interessados, menor o custo dos produtores”, explicou.
O diretor-presidente da Energisa, Riberto Barbanera, se comprometeu que a concessionária irá iniciar ainda neste mês de agosto a 70 km de rede trifásica na Transpantaneira. “Para pessoal da Transpantaneira eles já fizeram o compromisso que agora em agosto vai começar fazer 70 km de rede trifásica. Então foi muito produtiva a reunião. Nela conseguimos explicar toda a situação da energia elétrica de nossa cidade”, declarou Francieli.
A prefeita ainda acrescentou: “Estamos preocupados pela qualidade da energia elétrica que chega ao município. [...] Acredito que teremos resultados positivos futuramente. É claro que não vai acontecer da noite para o dia, porque nem todas as coisas são tão rápidas, mas pelo menos estas reuniões abrem as portas para o diálogo e mostra que estamos interessados em melhorar nosso município”.