
O deputado estadual Allan Kardec (PSB) se licenciou do cargo na última quinta-feira (16) para focar na pré-campanha a deputado federal.
A reportagem, Kardec informou que seu projeto político será constituído pensando nas reais necessidades do povo, diferente da "maioria dos atuais deputados".
"Com essa possibilidade de irmos para Brasília, nós precisamos entender qual é a necessidade do povo com relação aos deputados federais. A licença será mesmo para rodar na nossa base", colocou.
Com isso, ele explicou que defenderá pautas relacionadas com educação, emprego e área social.
"A ideia é fazer com que nosso mandato se aproxime das necessidades do povo. A esmagadora maioria da nossa bancada se liga nas questões estruturais. Asfalto, ferrovias, rodovias. A gente vê pouco deputados, talvez, uma delas só que é a deputada Rosa Neide (PT) que fala da necessidade de justiça social, de viabilidade de emprego e renda, necessidade de pessoas que não conseguem alcançar saúde, educação, emprego. Nossa pegada vai ser nesse linha. Especialmente, ao Pantanal. Nós não temos na bancada um pantaneiro nativo. Todos os municípios banhados pelo Pantanal são municípios pobres", completou.
CHAPA FORTE
O PSB vem apostando em nomes com densidade para compor Assembleia e Câmara Federal. Na AL, a intenção é eleger quatro. No parlamento federal, dois nomes. Ou seja, Kardec acaba entrando numa disputa forte dentro da própria legenda.
Além dele, a agremiação aposta na primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Moraes, e na ex-senadora Serys Slhessarenko.