
Líder da Série A, com 18 pontos, o Corinthians chega a Mato Grosso no fim da tarde desta segunda (06) para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Timão visita o Cuiabá, nesta terça (07), na Arena Pantanal, pela 10ª rodada da competição nacional.
O Cuiabá não vive um bom momento na temporada e tentará reagir diante do Corinthians. A equipe auriverde se encontra dentro da zona de rebaixamento do Brasileiro, na 18ª colocação, com apenas 8 pontos ganhos. No último sábado o Dourado foi derrotado pelo América-MG, no Independência, e chegou há seis jogos sem vitória na competição.
Por outro lado, o time paulista chega com moral para o duelo de amanhã, após ganhar do Atlético-GO fora de casa e retornar à liderança do campeonato. Além disso, a equipe alvinegra defende uma invencibilidade de 11 jogos sem perder na temporada.
De olho no Cuiabá, o Corinthians encerra a preparação para o duelo com treino na manhã de hoje no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. A delegação corintiana viaja à Mato Grosso no período da tarde.
O zagueiro Raul Gustavo, após novo exame, testou negativo para covid-19 e treinou sem limitações ontem e hoje. O lateral-direito Fagner e o meio-campista Willian, em transição, participaram de toda a atividade do dia no gramado com o grupo. Já o atacante Jô, que também deu início à transição, fez o aquecimento em campo e retornou para a parte interna para um complemento físico.
O zagueiro João Victor, com uma entorse no tornozelo direito, e o meio-campista Luan, que voltou a sentir dores no quadril antes da última partida, fizeram um trabalho em campo com o fisioterapeuta Lucas Freitas.
Por outro lado, o Cuiabá também iniciou os trabalhos de olho no jogo contra o líder Corinthians. O técnico António Oliveira comandou na manhã deste domingo (05) o seu primeiro trabalho à frente do clube. O treinador português foi contratado na última sexta (03) e terá a missão de comandar o time até o término do Campeonato Brasileiro.
Ao lado dos seus auxiliares Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do auxiliar-fixo Luiz Iubel, o novo treinador comandou trabalhos táticos e técnicos em campo reduzido. Nesse treinamento, ele contou com os atletas que não iniciaram a partida contra o América-MG.
A equipe se reapresenta nesta segunda-feira à tarde para o último treinamento antes de enfrentar o Corinthians, nesta terça, na Arena Pantanal.