
A câmara municipal de Santo Antônio de Leverger homenageia no próximo dia 13 de junho com o titulo de cidadã santo-antoniense, a empresária, Marcleide Rocha de Souza, a honraria é uma indicação do presidente do poder legislativo municipal, vereador Rômulo Queiroz (PV).
Destaque no meio empresarial mato-grossense, Marcleide e seu esposo, Jair Almeida, mantêm negócios empresariais no distrito de Mimoso (72 km), gerando inúmeras vagas de emprego e renda na comunidade distrital. Além de atuar na área da construção civil, ela administra posto de combustíveis no município de Santo Antônio de Leverger e Cuiabá.
Em Mimoso, a empresária é sócia-proprietária num dos maiores empreendimentos habitacionais para moradores de baixa renda da Baixada Cuiabana.
Além de atuar na área de construção civil, ao longo dos anos, Marcleide tem constantemente apoiado ações e atividades esportivas e culturais realizadas em Mimoso, o que gerou reconhecimento dos moradores e autoridades políticas do município.

DESTAQUE NACIONAL
Empresária de MT assume cadeira no conselho da Federação Nacional dos Pequenos Construtores
Criada em 2017 , a Federação Nacional dos Pequenos Construtores agrega mais de 2 mil construtores e 22 associações regionais
A empresária Marcleide Rocha de Souza assumiu uma cadeira no conselho da Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC). Ela é a vice-presidente da Associação das Construtoras e Incorporadoras de Mato Grosso (ACIMT) e vai ocupar a função de conselheira nacional no quadriênio 2022/2026.
“É uma honra poder representar a construção civil do nosso Estado na FENAPC, porque estamos em defesa de um setor que é fundamental para economia. Em Mato Grosso, temos 50 empresas associadas à ACIMT, que juntas geram mais de 2,5 mil empregos formais e informais, além de impulsionar a economia já que 80% do material usado nas obras são compradas no comércio local”, destaca Marcleide.
A nova diretoria da FENAPC foi eleita na última segunda-feira (30), em Brasília. E reconduziu ao cargo de presidência, o empresário João Victor Ribeiro que é representante da ACEG-GO. Para a vice-presidência foi eleita Mirna Rúbia (ACCA/SC).
Criada em 2017 para articular soluções para o setor da construção civil e do mercado imobiliário, a Federação Nacional dos Pequenos Construtores agrega mais de 2 mil construtores e 22 associações regionais de todo o país.
“Essa representação que a Federação possui é muito importante para o setor em Mato Grosso, porque oportuniza um debate atualizado e profundo sobre questões como política tributária, preços de mercado, impacto do dólar, legislações e normas trabalhistas, entre outros temas que influenciam diretamente o nosso desempenho e produtividade. Quero contribuir para que nossos anseios e necessidades sejam contemplados da melhor forma possível por meio da articulação feita com todo o setor nacionalmente”, pontua Marcleide.
O empresário Alisson Santos, que também é membro da ACIMT, foi eleito diretor técnico da FENAPC. A nova gestão foi empossada nesta terça-feira (30.05), em uma cerimônia realizada na sede da Federação.