Lei de 1950.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE LÍMITES DE LEVERGER

Redação: | 26/05/2010 - 00:00
AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE  LÍMITES DE LEVERGER

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso e a Câmara de Vereadores de Santo Antônio realizaram nesta terça-feira 25/05, uma Audiência Pública para discutir com técnicos da Seplan e do IBGE a Lei de 1950 que versa sobre os limites do município.

Com a presença do deputado estadual, Percival Muniz (PPS) membro da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa e representantes de vários segmentos da sociedade levergense a Audiência iniciou às 09:00 hs.

A Lei de 1950 que trata sobre limites de Leverger com municípios de Barão e Livramento estão sofrendo uma nova interpretação pelos técnicos causando revolta de grande parte da população e também dos políticos de Santo Antônio.

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, o médico Zenildo Sampaio que é santo-antoniense do Barranco Alto, já comunicou as autoridades que não tem interesse nas localidades de Mangueiral, Valo Verde, Engenho Velho, Miguel Velho e Varginha como novas localidades a serem incorporadas a Livaramento.

Por outro lado, o prefeito Marcelo Ribeiro tem mesma posição sobre Mimoso, Porto de Fora, Fazenda e Pantanalzinho que seriam incorporados por Barão de Melgaço.

O deputado Percival adiantou que como não foi a Assembléia que criou o problema caberá aos deputados corrigir essa questão, “ os deputados irão corrigir esse erro e deveremos fazer justiça a esse povo tradicional e histórico de Santo Antônio”, sentenciou Muniz.

Para o presidente da Câmara de Santo Antônio, vereador Isaías Jr. (PDT), valeu a tomada de posição dos vereadores em não aceitar a realização da Audiência Pública em Cuiabá, o vereador foi que fez a solicitação aos deputados que atenderam o seu pedido.

Isaias informou que o trabalho não terminou e continuará com o acompanhamento do Projeto na Assembléia. Muito elogiado pela autoridades presentes, inclusive pela ex-prefeita Glorinha Garcia que parabenizou os vereadores pela luta, Isaias agradeceu a participação dos moradores da região envolvida na questão e lembrou que “esse é o papel do vereador, defender o interesse da coletividade sempre que necessário”.   Compareceram a Audiência além de alunos das escolas estaduais, presidentes de Associações, políticos e oito dos nove vereadores de Santo Antônio. 

Confira mais fotos da Audiência na GALERIA DE IMAGENS.

Fonte: Reportagem Local