
A Prefeitura de Nova Brasilândia recolhe semanalmente cerca de 36 toneladas de resíduos em ação para manter a cidade sempre limpa. O trabalho é realizado pela Secretaria de Infraestrutura que atua regularmente na coleta de entulhos no município.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Antônio Domingos, a coleta seletiva deve ser feita com ajuda de todos, lembrando que cada lixo tem sua separação. Ele citou que ação de recolhimento foi realizado em oito bairros da cidade, na zona rural no Distrito de Peresopolis e Assentamento Serra Azul.
O entulho é o resíduo gerado pelas atividades de construção civil ou de reformas e ainda detritos de mobílias, restos de madeiras etc, e deve ser separado pelo proprietário de forma correta, embalado conforme sua natureza. Desta forma o entulho é considerado regular. Aqui em Nova Brasilândia, é proibido a deposição de entulho em vias e logradouros públicos”, disse o secretário.
A prefeita de Nova Brasilândia, Marilza Augusta de Oliveira (MDB), também pediu a conscientização da população na separação do lixo e para evitar jogar resíduos e entulhos em local inadequado para que assim a cidade possa se manter “sempre limpa”.
“Pedimos aos munícipes que ao retirar o seu entulho para fora de sua residência, evite colocar muito próximo dos muros, desta forma a Prefeitura consegue fazer a disposição adequada aos materiais, evitando danos às residências, calçadas e meio-fio. Todo esse trabalho vem sendo intensificado após aquisição, com recursos próprios da Prefeitura, de um caminhão de lixo na nossa gestão. Peço a colaboração de todos nossos munícipes para manter nossa cidade limpa e podem acreditar que não mediremos esforços para levar serviço de qualidade a todos. Esse é nosso principal objetivo”, disse a prefeita.