DUDU AMORIM

Vereador monta “Operação de Guerra” e quer concurso público já em Barão de Melgaço

Redação: Baixada Cuiabana News | 16/05/2022 - 16:02
Vereador monta “Operação de Guerra” e quer concurso público já em Barão de Melgaço

Preocupado com o número elevado de servidores contratados na Prefeitura de Barão de Melgaço, o vereador Dudu Amorim (PSC), lançou uma “Operação de Guerra” para a realização de um concurso público. 

De acordo com o parlamentar, o último concurso realizado no município foi em 2008, ou seja, há 14 anos e desde então o Poder Público Municipal vem contratando servidores por meio de Processo Seletivo ou contratos temporários de prestação de serviço.

Para se ter uma ideia não temos nenhum médico concursado no município. São todos terceirizados. Enfermeiros, técnicos de enfermagem temos no quadro da Prefeitura número pequeno de servidores efetivos, sendo a maioria contratados. Assim ocorre em todos os setores. Então precisamos imediatamente da realização de concurso público e isso que venho cobrando desde o primeiro dia do meu mandato”, disse Amorim, ressaltando que tomou posse como vereador em 1º de janeiro de 2021.

O vereador destacou que recentemente 44 servidores efetivos se aposentaram da função, abrindo desta forma mais vagas para serem preenchidas, porém, a prefeita Margareth de Munil (PSD) se mantém inerte sem adotar qualquer providência quanto a realização de um concurso.

“Queremos que a prefeita lance um concurso público pelo menos para preenchimento destas 44 vagas de forma imediata, e posteriormente o preenchimento das demais. Mas, o que foi que a prefeita fez? Abriu um processo seletivo para cadastro de reserva, ou seja, nem é para contratação imediata. Enquanto isso, temos mais de 130 servidores em contratos. Precisamos de concurso e irei defender isso até o último dia do meu mandato”, finalizou o parlamentar.  

Fonte: Foto | Divulgação Redes Sociais