ALFABETIZA MT

Santo Antônio de Leverger adere a Programa educacional do governo do estado de Mato Grosso

Redação: Baixada Cuiabana News | 27/04/2022 - 07:31
Santo Antônio de Leverger adere a Programa educacional do governo do estado de Mato Grosso

“Ensino de Qualidade”, pela primeira vez, o município de Santo Antônio de Leverger adere ao Programa do governo do estado de Mato Grosso, “Alfabetiza MT”, que visa o desenvolvimento da educação para as crianças até os seis anos.

Na manhã de terça-feira (26), foi realizado o lançamento do programa em Leverger, durante um encontro na Câmara Municipal de vereadores, onde estiveram presentes, vereadores, professores, como também, profissionais da educação.

Nas avaliações realizadas pelo estado, duas escolas de Leverger foram premiadas por desenvolver ensino de qualidade, dentre elas estão; Escola Faustino de Dias, na comunidade de Varginha, e Escola Santana Do Taquaral, que recebe o nome da comunidade.

De acordo com a coordenadora regional do Programa, Juciley Benedita, a ação envolve seis municípios, e Leverger está entre essas cidades que vão desenvolver o Projeto.

“É um desafio a todos nós, e o principal objetivo é levar as escolas um ensino de qualidade, visando atender os alunos, como também, melhorar a formação dos professores”, disse Juciley.

A vice-prefeita, Giseli Ribeiro destaca que o Programa fortalece a gestão do município, juntamente com as escolas.

“Os trabalhos que são desenvolvidos através do Programa, beneficiam crianças, fortalecendo o ensino básico em nossa cidade”, disse Giseli.

Buscando uma educação com mais qualidade no município, a prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires ressalta que quando existe comprometimento dos poderes públicos, as coisas acontecem para melhor.

Fico imensamente feliz em ver as nossas escolas sendo premiadas, pela qualidade de ensino ofertado em nosso município, é nesse sentido que queremos continuar fazendo, com seriedade, respeito e carinho a nossa população”, finalizou Francieli.

                                                 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Pref de Sto A de Leverger