SEMPRE ALERTA

Prefeita Francieli ressalta importância da construção da Orla de Leverger, durante abertura do 15° Ribeirinho Cidadão

Redação: Baixada Cuiabana News | 25/04/2022 - 18:30
Prefeita Francieli ressalta importância da construção da Orla de Leverger, durante abertura do 15° Ribeirinho Cidadão

A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães (PTB), a grande anfitriã da abertura do 15º Ribeirinho Cidadão, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), na Avenida Beira Rio, as margens do Rio Cuiabá na cidade de Leverger, durante seu pronunciamento ressaltou a importância do projeto social que vai atender milhares de moradores do seu município.

O Ribeirinho Cidadão é um projeto social idealizado pela Justiça de Mato Grosso, e conta com o apoio da prefeitura de Santo Antônio de Leverger entre outras da Baixada Cuiabana.

Criado para minimizar as dificuldades das populações que vivem no Pantanal, a maior planície alagável do mundo, em terem acesso à Justiça, como em casos de divórcio, pensões alimentícias, conciliação, entre outros, o Poder Judiciário de Mato Grosso há 15 anos realiza uma expedição e leva uma série de serviços públicos às populações tradicionais em cerca de 10 localidades na região do Pantanal, entre os municípios de Santo Antônio de Leverger, Juscimeira e Barão de Melgaço, durante duas semanas.

A prefeita de Santo Antônio aproveitou o momento em que inúmeras autoridades da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do Poder Judiciário e do governo do estado, quebrou o protocolo da cerimônia, ressaltou a importância da iniciativa do judiciário em promover cidadania por meio de serviços para a população menos favorecida, mas alertou para outros benefícios de interesse do município santo-antoniense.

Francieli esclareceu que voltará a se reunir com a presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas, na tentativa de destravar as pendências sobre os processos licitatórios que são questionados por uma das empresas, que causou a suspenção do andamento da licitação que daria inicio a construção da Orla de Leverger.

O sonho da nossa cidade é iniciar e concluir a Orla que representa avanços significativos para o município”, resumiu Fracielli.

De acordo com ela, a prefeitura tem R$ 2 milhões na conta para serem investidos na reforma do hospital municipal e que também passa por entraves na vigilância sanitária estadual, que devem ser sanadas para em breve, iniciar o processo de ordem de serviço e licitatório. “regularizamos o documento e aguardamos a resposta deles. Neste ano teremos grandes obras no nosso município”, argumentou a prefeita.

Segundo a prefeita, a conclusão da Orla promoverá o crescimento do turismo e o fortalecimento do comércio local, pousadas e o turismo de contemplação.

 

 

Programação: no dia 26 o atendimento será realizado na comunidade Barranco Alto, das 9h às 12 e das 13h às 17h. No dia 27, a comitiva se desloca para a comunidade de Sangradouro, com atendimento das 10h às 12h e das 13h às 16h30.

  

Fonte: Assessoria do TJMT/ Noticiatododia / Fotos Julio Rocha