
“Pelas Mãos Delas”, foi o nome dado ao Festival Cultural realizado pela Prefeitura de Leverger, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Assembleia Legislativa.
Durante o festival, foi ofertado entre os dias 18, 19 e 20 de abril, oficinas rápidas envolvendo gastronomia, com produções de bolos, pães, e artesanatos, além da gestão de vendas dos produtos artesanais pela Internet.
“Emendas destinada pelo deputado Max Russi”.
Ao todo, sete municípios foram escolhidos para receberem o Projeto, sendo eles; Acorizal; Chapada dos Guimarães; Nossa Senhora do Livramento; Santo Antônio de Leverger; Jangada; Poconé e Barão de Melgaço, com a participação de aproximadamente 700 mulheres.
De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Patrícia Vieira, as atividades promovem a interatividade entre as mulheres em Leverger.
Realizamos esse Festival, com o objetivo de melhorar o vínculo das mulheres, principalmente, as que se encontram em situação de vulnerabilidade”, disse Patrícia.
Representando as mulheres, em uma gestão histórica no município, a prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires destaca a importância do apoio social para todas.
“Ação como essa, é muito importante para fortalecer o vínculo entre as mulheres do nosso município, me sinto honrada, em poder representar cada uma delas na gestão, e pretendemos fazer muito mais por essas guerreiras”, finalizou Francieli.