
A câmara municipal de Santo Antônio de Leverger com apoio da Sala da Mulher, homenagearam nesta terça-feira (08), em uma sessão solene, em comemoração ao dia Internacional da Mulher, a prefeita Francieli Magalhães (PTB), a vice Giseli Ribeiro (PDT), e inúmeras outras mulheres santo-antonienses que tem se destacado em vários segmentos da sociedade do município
Com Assessoria da Prefeitura
A sessão solene, é um Decreto criado pelo poder legislativo municipal, do dia “Especial da Mulher”, que homenageou a professora, Constança Teixeira de Figueiredo (Dona Bibi), uma das primeiras professoras, a lecionar na Escola Estadual Leônidas de Matos.
O evento aconteceu no auditório Milton Figueiredo, lembrando que a data reflete a luta das mulheres, pela emancipação e pelo reconhecimento de sua dignidade.
A presidente da Sala da Mulher, Regiane Gisele lembrou o inicio da luta das mulheres pelo mundo todo.
Para falar do dia das mulheres, precisamos rever como tudo isso começou, quando 130 mulheres tecelãs morreram, em 1857 carbonizadas em uma indústria de tecidos, foi a partir dai que iniciou a luta das mulheres pela dignidade e reconhecimento social”, destacou Regiane.
Na oportunidade, as mulheres presentes receberam flores, simbolizando sua ternura, garra e determinação, para que nunca percam a sua essência.
Representando a Câmara de vereadores no dia Internacional da Mulher, a vereadora, Carmem Barros cita versículo bíblico para abrir a sua fala.
“Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada (Provérbios 31:10), assim, quero dizer a todas as mulheres, o quanto somos amadas por Deus, e neste momento, representando aos demais colegas parlamentares, parabenizamos todas as mulheres neste dia especial”, disse Carmem.
Durante o evento, a prefeita Francieli também foi homenageada, recebendo do seu esposo, o secretário de governo, Izaias Júnior, um buquê de flores.
Na oportunidade, a vice-prefeita Giseli Ribeiro relata a busca constante, para criação da Sala da Mulher no município.
“Primeiramente quero parabenizar todas as mulheres, e lembrar que hoje, o nosso município vive uma história diferente, desde quando era vereadora, estivemos buscando alternativas para criar a Sala da Mulher em nossa cidade, para garantir apoio a elas, e estamos conseguindo realizar este sonho de cumprir as nossas metas, e dar suporte as essas guerreiras”, ressaltou Giseli.
Em sua fala, a prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires parabenizou todas as mulheres, lembrando que elas são importantes no executivo, realizando o trabalho sempre com muita garra e determinação.
“As mulheres tiveram nos últimos anos, conquistas que elas mesmas buscaram, com a luta do dia-a-dia, mostrando a capacidade que só elas têm, em realizar várias tarefas ao mesmo tempo, e todos os dias devemos celebrar o dia e a importância da mulher, mas hoje é especial, que representa a dedicação, determinação e beleza de todas elas”, concluiu Francieli